Campanha em Combate ao Genocídio da População Negra 


A ACBANTU em parceria com o Carrefour Brasil lançou a Campanha em Combate ao Genocídio da População Negra.
Diante de todos os acontecimentos trágicos que vem ocorrendo com a população negra e os Povos e Comunidades Tradicionais. Levante essa bandeira com a ACBANTU!
Diga não:
NÃO ao racismo!
NÃO a intolerância religiosa!
NÃO somos alvos!

 

Vidas Negras Importam! Black Live Matter

VO NZAAMBI WUTUSAAMBULWA

 

Veja como é fácil participar da campanha.

Siga estes passos passos:

 

➡️ Mande uma foto sua nítida e seu nome ou dijina.

➡️ Aguarde o retorno da direção com sua imagem pronta para a campanha.

Fácil né? Está esperando o quê para participar? Vamos lá!

Manda sua foto e nome para: (75)98358-6453

 
#povosdeterreiro #movimentodeterreiro #povonegro #blacklivematter #todavidaimporta #ACBANTU #povosecomunidadestradicionais #combateaoracismo #combateaintoleranciareligiosa #basta

Sociobiodiversidade e Etnodesenvolvimento

A proposta é fruto da parceria entre a ACBANTU e SEPROMI através do Edital 001/2021 da Década Estadual Afrodescendente.

É uma iniciativa de assessoria técnica e distribuição de insumos junto a 03 (três) núcleos produtivos coordenados por Mulheres Negras de Povos e Comunidades Tradicionais do ambiente rural dos Municípios de Cachoeira e Santo Amaro – Recôncavo/Bahia.

Além do apoio e fomento para a agroecologia as comunidades participantes irão compartilhar conhecimentos sobre plantas medicinais e fitoterápicos e elaborar coletivamente uma ação de Farmácia Viva em seus territórios tradicionais. Também daremos especial atenção às vivências com as Mulheres Negras através do Curso sobre Feminismo Negro e Etnodesenvolvimento e o Sagrado Feminino. Acompanhe nossas atividades nas redes sociais. #acbantu #sepromi #ntoto #sociobiodiversidade #etnodesenvolvimento #sustentabilidade #editaldadecada #reconcavo #bahia

Implantação de 20 Sistemas de Produção Agroecológica Integrada

A ACBANTU e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional CAR/SDR no âmbito do Edital da Década Afrodescendente: SEPROMI celebram a implantação de 20 sistemas de produção agroecológica integrada e sustentável – PAIS em povos de terreiro e comunidades quilombolas dos municípios de Cachoeira, Santo Amaro, S. Felix, Muritiba e Cruz das Almas localizados no Recôncavo Baiano.
Contando com o apoio de parceiros territoriais as atividades vem trazendo esperança em nossas vidas! Acompanhe o andamento desta importante ação em nossas redes sociais.
Nguunzu!